quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Boas coisas da vida....

A aula na ECA-USP turma de produção teatral foi uma delicia. Como isso faz bem à minha alma. Obrigada alunos, obrigada Deolinda Vilhena que fez o convite... Vou escrever com calma sobre o que representa prá mim estas conversas com estudantes... Fica a foto, eu e alguns alunos...

Mas fica tambem mais abaixo a foto com a Vilma Muller, amiga que mora em Berlin e não encontrava há 35 anos... Uma historia longa, doída, inacreditável, que vale um livro, um filme, uma denúncia... Mas não sou eu quem pode escrever... A vida é dela, sou apenas testemunha de alguns momentos. Vilma é feliz e vive em Berlin há 8 anos... É quituteira de mão cheia, banqueteira que atende a Embaixada do Brasil, aos adidos militares e outras mesas elegantes. Reconstruiu sua história longe de onde viveu um pesadelo... Veio ao Brasil por 8 dias, jantamos juntas ... Marcamos num restaurante e quando estava chegando, atravessando a rua, vi uma mulher descendo de um taxi numa rua movimentada. Estava de costas, no escuro, gritei seu nome e ela veio correndo para um abraço. Como eu sabia que era ela ? Não sei. Nem a vi em fotos estes anos... O que a cada dia tenho mais certeza é que nunca sabemos o que representamos na vida de pessoas que passam por nós, as vezes rapidamente. Penso muito sobre isso. Sempre aparece alguém, reencontro amigos antigos que lembram fatos que estavam esquecidos. Eu fiz isso ? Como ? Quando ? Em qual vida ?
Com certeza uma das tantas que vivi nesta mesma, mas em outra "encadernação".


2 comentários:

  1. Léa, queremos saber tudo sobre esta aula na ECA... e vou enviar este link para uma amiga que trabalhou muitos anos no Consulado brasileiro em Berlim. Acho que ela conhece a Vilma.

    ResponderExcluir
  2. Léa,
    Paz!
    Muito grata pela emocão do nosso encontro.
    Tenho por vc, a mais querida, a mais emocionada, a mais sentida gratidão desta vida.
    Esperei por este reencontro 35 anos.....
    Vc, realmente é única!
    com carinho, admiracão e estima,
    wilma

    ResponderExcluir