sexta-feira, 3 de julho de 2009

Carteira de Trabalho


Foi dificil de encontrar. Estava dentro de uma velha pasta junto com a certidão de nascimento, o atestado de separação consensual, o passaporte com visto de estudante para os Estados Unidos, PIS/PASEP, velhos documentos bancários. E lá estava ela, azul envelhecida, dificil de ler em caixa alta MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDENCIA SOCIAL - Departamento Nacional de Mão de Obra, o brasão da república e mais abaixo CARTEIRA DE TRABALHO. Não foi a primeira, esta é datada de 1974 e lá está a minha foto com olhar assustado.
Tento lembrar o que esperava da vida, pela data me reencontro num apartamento de dois quartos na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, já separada com um filho de quase dois anos para criar... Sem medo de qualquer coisa, nem "de febre alta em criança" como me disse uma vez Elis Regina ...
E nesta carteira está um pedaço do que construí profissionalmente : TV Estudio Produção (Programa Flavio Cavalcanti), Bloch Editores, Editora Abril, Empresa Jornalística Brasileira (O Globo) e parou na TV Globo em 1986.. De lá prá cá quanta água rolou ! E hoje a recebo de volta assinada pela DC Set... Por questões legais como estarei aqui até abril de 2o10 optaram assim e creio que esta será a ultima assinatura...

3 comentários:

  1. - Acabou de responder à pergunta que fiz em sua postagem de Agosto.

    ResponderExcluir
  2. ´Desculpe, foi a pergunta que fiz em sua postagem de Julho, ..."e por falar em passarinhos." A resposta é 2010.

    ResponderExcluir
  3. oi lea.
    meu nome civil e jorge rogerio de lima penteado. sou de poa rs.
    estou quebrando minha cabeça em genealogia dos penteado no brasil. sou 5 neto paterno de mathias penteado de madureira e maria rodrigues,ambos de santana de parnaiba-sp. sera que vc sabe e ou ouviu falar de meu 5 avo?
    se algo descobrir mande noticias para pettinatomadureira@hotmail.com.
    abraços

    ResponderExcluir