segunda-feira, 8 de junho de 2009

Email para querida leila

Minha amiga Leila manda um artigo lindo publicado na revista Exame onde o colunista Adriano Silva, diante do desastre do vôo da Air France sugere que todos aproveitem bem o dia e termina dizendo "Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje. "
Tão óbvio prá mim, que respondi a minha querida amiga Leila :
Acredito piamente em tudo isso...
Agora que voltei à civilização, afinal foram mais de 4 anos no meio de um nada que é tudo, pude perceber quanto aprendi dando comida para os passarinhos, acompanhando a subida das marés pela posição da lua, podando as árvores no inverno, fazendo crochê ou bordando e jogando paciencia no computador...tenho a mais perfeita consciência de que a única coisa que me pertence é a vida que levo hoje, aqui e agora...E me pertence enquanto estou respirando com meus próprios pulmões... O resto minha amiga, são detalhes ... A roupa se rasga, um dia voce perde aquele brinco de ouro que gostava tanto num mergulho mais profundo, os papéis ficam amarelecidos, e por aí vai...Voce nao pode imaginar como isso tem sido tão importante quando me vejo a frente dos contratos de 20 mulheres que querem cantar com Ele e exigem milhões de quinquilharias...Ó Senhor ! Nada vale, tudo se perde e nós nos transformamos...bjs e saudades
Em tempo : a foto não tem nada a ver com o texto, mas era a que eu tinha neste computador... É o meu bom velhinho Pulga, quase 13 anos, que conquistou uma bela aposentadoria morando em Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário