domingo, 24 de maio de 2009

Para quem tem fé


Meu amigo Jorge lembra que hoje é o dia de Santa Sara Kali, padroeira do povo cigano, a "Santa da fertilidade". Entendo a fertilidade de forma ampla : amigos, idéias, projetos, sonhos... Preciso muito ....Segue a sua oração.
"Santa Sara Kali, tu és a única Santa cigana do mundo. Tu que sofreste todas as formas de humilhação e preconceitos. Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar, para que morresse de sede e fome. Tu que sabes o que é medo, a fome, a mágoa e a dor no coração; não permita que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. Ó Santa Sara atenda meu pedido: “Fazer o pedido”. Que tu sejas minha advogada diante de Deus. Que TU me concedas sorte, saúde e que abençoe minha vida, da minha família e dos meus amigos."

4 comentários:

  1. Léa, querida, que saudades...
    A oração de Santa Sara é um mantra que "sara" algo dentro de nós, afinal, sou tbm uma cigana.
    Me deixa contente que estejas bem e muito, muito feliz!
    Continue essa vida de espalhar as sementes de fé porque nos sonhos e no amor não existe o impossível.
    Com carinho e admiração,
    Ângela Ghizi Guimarães

    ResponderExcluir
  2. Testando pela terceira vez... não consigo por um comentário,puxa vida!

    ResponderExcluir
  3. Consegui!
    Era burrice tecnológica.
    Quero dar os parabéns pelo blog.
    Está ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Léa, que bom poder voltar a ler o que você a escreve. Que bom poder saber onde e como você está tocando sua linda trajetória de vida cigana. Viva Santa Sara, viva minha amiga Léa. Matei um pouco da saudade. Beijos cheios de carinho para você e para a Claudia, anna accioly

    ResponderExcluir