quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mamãe...

Mamãe, a vida é transformação, é aprendizado... Não mamãe, impossível que nada mais exista quando a gente morre, quando este coração para de bater, quando a respiração acaba...
Ufa! Mamãe,respira comigo, presta atenção e me diz : você acha que somos como pequenas formiguinhas que acabamos como se a unha do polegar nos espremesse em cima da mesa, assim como você está fazendo ? Mamãe, a vida não pode ser só isso... E todo esse equipamento que temos, esta sofisticação de neuronios e sistemas que nenhuma tecnologia conseguiu clonar e nos faz ser matéria vai acabar assim, espremido entre a unha e a madeira da mesa da cozinha, como você me mostra agora ?
Ah ! mamãe, você nunca me falou de morte, nunca me falou de outras vidas, nem mesmo apenas desta vida... Mas eu andei olhando pelo mundo e aprendi, li e ouvi que somos muito mais do que isto.. Somos elementos em movimento como a vegetação... Você compreende mamãe que as folhas nascem, caem se transformam em sementes, também em adubo e voltam outras árvores e flores ? Lembra mamãe... Nós também somos assim... Escuta mamãe, sem medo, vivemos em movimento... Não dói, é a vida mamãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário